Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeitura de Nova Mutum alerta moradores que ainda não efetuaram limpeza de terrenos

16.11.2016
15:19
FONTE: Assessoria de Imprensa

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Prefeitura de Nova Mutum alerta moradores que ainda não efetuaram limpeza de terrenos
A Prefeitura de Nova Mutum segue com o alerta aos proprietários de qualquer título de imóveis situados em Nova Mutum para fazerem a limpeza dos mesmos sob pena de multa para quem não o fizer. A medida visa evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor do mosquito da dengue.
 
Desde o último dia 7 a Prefeitura publicou uma notificação coletiva, através do Decreto Municipal nº 129 de 2016, que prevê a aplicação de multas para quem não efetuar a limpeza dos lotes até o dia 22 de novembro. 

Pelo decreto os proprietários devem proceder à limpeza e evitar o mato alto, acúmulo de entulhos de construção civil e lixo orgânico.
 
O coordenador do Departamento de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Calebe Benjamim cita que essa a medida reflete diretamente no bem-estar, na saúde e na segurança da população. Ressaltando que fiscais de obras e postura irão atuar de maneira rígida. "Nossos fiscais estarão fazendo o levantamento de quais lotes foram limpos e aqueles que estiverem sujos será lavrado um auto de infração que posteriormente será encaminhando para o proprietário", afirma.
 
Caso o proprietário não execute a limpeza, a Secretaria de Obras o fará e será lançada no registro do imóvel uma multa, somada as do serviço de limpeza.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO