Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeitura de Nova Mutum criou 600 novas vagas de estacionamento

25.01.2017
17:37
FONTE: Decom

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

De 2014 a 2016 a Prefeitura de Nova Mutum criou 600 novas vagas de estacionamentos em diversos pontos da cidade. A ação faz parte do projeto da Prefeitura que visa desafogar as vias e suprir a demanda por vagas.
 
De acordo com o secretário de Administração, Geder Luiz Genz essa medida vem de encontro com o grande crescimento da frota de veículos que circulam em Nova Mutum. “Nossa cidade manteve  ritmo forte de crescimento e no trânsito não é diferente. Hoje temos mais de 31 mil veículos emplacados no Município e isso requer de nós um planejamento em relação a mobilidade urbana”, acrescenta.
 
A maioria dos estacionamentos foram feitos nas áreas internas dos canteiros centrais das avenidas, onde os veículos entram dentro de uma zona própria do estacionamento sem prejudicar o andamento do trânsito.
 
O Secretário cita como exemplo a avenida das Araras, que teve aumento expressivo no fluxo de veículos por conta da expansão comercial. “Esse avenida é um exemplo bem prático do que estamos fazendo. É um local de grande concentração de veículos que quase não possui local adequado para estacionar”, explica.
 
A Prefeitura de Nova Mutum seguirá com o projeto de ampliação de vagas de estacionamentos em 2017.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO