Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeitura de Nova Olímpia propõe reposição salarial de 12% parcelada

25.05.2016
09:54
FONTE: Assessoria de Imprensa

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O prefeito de Nova Olímpia Cristovão Masson encaminhou na tarde desta terça-feira (24) ao Sindicato dos Servidores Municipais-SISPUNO, a terceira proposta do Reajuste Geral Anual-RGA com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor-INPC que no período de 2015 a 2016 ficou em 9,83%.   


Segundo o chefe do Executivo, a proposta de reposição é de 12% divididos em seis parcelas de 2% até outubro. Cristovão explicou que essa é uma forma de não impactar drasticamente a folha, tendo em vista as dificuldades financeiras que passa o município.


Essa é a terceira proposta feita ao SISPUNO. A primeira, 10% a serem incorporados até dezembro foi apresentada em reunião com uma Comissão do SISPUNO, na última quinta-feira (19). E atendendo a contraproposta dos membros do Sindicato, a administração cedeu em 12%, divididos no igual período. Entretanto, em Assembleia (dia 20), associados optaram por rejeitá-la. A reivindicação do SISPUNO, aprovada pelos membros é o retroativo de 2015 (4,34%) mais o INPC de 2016 (9,83), perfazendo um total de 14,17% divididos em três parcelas (maio, junho e julho).


Entretanto, o prefeito justifica que esse valor é impossível diante o quadro de recessão. “Diante nossos estudos, o máximo é 12%. De nada adianta aumentar o percentual e não podermos fechar a folha de pagamento”, justificou Cristovão, destacando que essa proposta é uma das melhores, haja vista que a maioria dos municípios do porte de Nova Olímpia está propondo valores muito menores.


Outra reivindicação da categoria se diz respeito ao enquadramento do Plano de Cargos Carreiras e Salários dos Servidores, previsto para março. Sobre esse assunto, o prefeito enviou ao Sindicato a proposta de enquadrar na Folha Salarial de Junho os percentuais devidos e os restos a pagar de abril e maio, dividi-los em até seis vezes. “Em momento algum estamos negando o que é devido ao servidor, mas não podemos dar o passo maior que as pernas”, disse.


PROFESSORES – Aos professores do município, o prefeito encaminhou duas propostas: a primeira, o reajuste de 9,83% divididos em seis vezes, com pagamento retroativo de maio; a segunda é de 12%, também em seis vezes, porém condicionada a retirada da ação na Justiça em que o SINTEP cobra o restante da data-base de 2015 (4,34%).


Os Sindicatos SINTEP e SISPUNO realizam suas assembleias nesta quarta-feira (25) para analisarem as propostas.


Se aceitarem, o Executivo encaminhará Projeto de Lei ao Legislativo Municipal.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO