Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeitura de Sinop deve implantar Defesa Civil no município

09.02.2017
15:42
FONTE: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Sinop

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Nesta semana, servidores da secretaria de Saúde participam de um curso ministrado pela Defesa Civil
A Prefeitura de Sinop deve encaminhar nos próximos dias para apreciação dos vereadores na Câmara Municipal, projeto de lei com o objetivo de implantar a coordenadoria de Defesa Civil no município.

Na semana passada, a prefeita Rosana Martinelli (PR) se reuniu com representantes da Defesa Civil estadual e afirmou que defende a instalação de uma unidade na cidade.

“Sempre que acontece desastre em algum município, somos chamados para atuar, mas isso demanda tempo por conta das formalidades e nem sempre quando a ajuda chega, atende as demandas. Com o início de novas gestões nas cidades, estamos visitando as prefeituras para podermos melhorar a rede de proteção não apenas no estado, mas também nos município”, afirmou Ruberval Barros, assessor da Defesa Civil.

A Defesa Civil pode atuar por exemplo, no combate ao mosquito transmissor da dengue, zika, febre amarela e chikungunya. “Tem uma infinidade de recursos federais que podem ser captados com a instalação da unidade no município”, reforçou o assessor.

Durante essa semana, a Defesa Civil está promovendo em Sinop, socialização de todas as atividades realizadas e nivelamento para as coordenadorias municipais de cinco cidades no enfrentamento ao aedes aegypti.

“Temos acompanhado desde o ano passado a boa equipe de trabalho da cidade de Sinop e estamos promovendo essa socialização para fortalecer a região”, afirmou Washington Duarte, coordenador de resposta e reconstrução da Defesa Civil estadual.

Participam da sensibilização que será realizada até quinta-feira (9), o Corpo de Bombeiros de Sinop e Sorriso, servidores da secretaria municipal de Saúde, servidores de outros municípios e Polícia Militar.

“A palavra é cooperação. Qualquer situação que fuja da normalidade as instituições devem estar juntas para contornar o caos”, comentou o major Mariowilliam Ribeiro Fujinaka, comandante do 11º batalhão da PM.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO