Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeitura de Sorriso notificará proprietários de terrenos baldios sujos

10.03.2015
10:41
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Prefeitura Municipal de Sorriso deu início ao levantamento dos terrenos baldios que estão sujos, com mato alto, ou ocupados por entulhos, no perímetro urbano da cidade. A partir da próxima semana, os proprietários serão notificados para que façam a limpeza dos mesmos.

O secretário adjunto da Cidade, Marcelo Ferraz, explica que, após o recebimento da notificação via AR (com Aviso de Recebimento), o proprietário terá 10 dias para efetuar a limpeza do terreno. Caso não o faça, a Prefeitura irá limpar o lote e aplicará uma taxa no valor de 30 VRF, algo em torno de R$ 1.800, que será cobrado juntamente com o IPTU 2016. A cobrança da taxa está prevista no artigo 24, inciso 1º da Lei Municipal 2287, de 18 dezembro de 2013.

“Terrenos sujos implicam em problemas de saúde pública, eles tornam-se ambientes onde se proliferam insetos, mosquito, roedores, caramujo e outros animais. Estamos no período da chuva, e precisamos redobrar os cuidados, até mesmo para evitar a proliferação de doenças endêmicas, como a dengue", observa Marcelo Ferraz.

O levantamento dos terrenos teve início no bairro Rota do Sol, onde mais de 200 proprietários serão notificados, e deverá ser feito em todo o perímetro urbano de Sorriso. A iniciativa é uma parceria entre as secretarias da Cidade e de Obras e Serviços Públicos, que montaram equipe para o cadastramento dos lotes sujos e outra que fará a limpeza dos terrenos ainda com mato.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO