Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeitura de Sorriso realiza mutirão especial de limpeza de lixo

06.01.2017
15:33
FONTE: Bianca Arruda | Decom

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Prefeitura de Sorriso realiza mutirão especial de limpeza de lixo
Teve início, na tarde de ontem (5), a primeira fase do Sorriso em Ação, um programa que englobará ações como operação de limpeza da cidade, arranca safra e outras atividades ligadas à Administração Municipal. Um mutirão especial de limpeza de lixo será realizado na próxima semana, de 9 a 13, em todo o município.

Nesta primeira etapa, a limpeza está sendo feita apenas nos prédios públicos. “Nosso maior desafio está sendo limpar a casa primeiro, então estamos retirando os lixos e entulhos dos CRAS, das escolas municipais e PSF’s. Entramos com pás-carregadeiras fazendo uma verdadeira varredura nos imóveis públicos”, explica o secretário de Obras e Serviços Públicos, Pedrinho Gilmar Silva.

De acordo com o cronograma de atividades, serão dois dias de limpeza dos prédios e, na próxima segunda-feira (9), terá início o mutirão nas ruas e avenidas de Sorriso. Oito equipes de trabalhos estão organizadas para limpar, simultaneamente, vários pontos da cidade, que foi toda mapeada de acordo com a situação em que se encontra de cada região.

 “Serão cinco dias de mutirão que será realizado graças à parceria firmada com a sociedade organizada. Conseguimos doação de caminhões caçamba, pá carregadeira e combustível para essa ação. Sabemos que não conseguiremos limpar todo entulho da cidade agora, não é possível percorrer todo o município em uma semana. Mas esta será uma ação contínua da Prefeitura e garanto que a nossa cidade ficará mais bonita”, frisa Pedrinho.

O mutirão de limpeza da cidade será feito por meio da parceria público/privada, e conta com parceiros como a Associação de Beneficiários do Asfalto Sorriso e Ipiranga do Norte (APASI) e o Sindicato dos Produtores Rurais de Sorriso, além de empresários locais que cederam maquinários e combustível.  “Uma cidade mais limpa, bonita e humanizada é dever de todos nós. Limpar a cidade envolve mais que beleza, envolve saúde pública, como a eliminação de focos de mosquito da dengue”, declara o secretário.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO