Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeitura de Tapurah entrega escrituras e regulariza terrenos de mais 45 famílias

23.07.2015
15:20
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Prefeitura de Tapurah entregou 45 escrituras às famílias do bairro São Cristóvão, que tiveram suas áreas regularizadas. O ato ocorreu nesta quarta-feira (22), nas dependências de Escola Municipal Vinícius de Moraes. Os contemplados receberam a documentação das mãos do prefeito Luiz Eickhoff, da Primeira Dama, Danielle Eickhoff, dos vereadores Odair Nunes, Olendino Castelan e Alcione Biasi e dos secretários municipais, ao todo mais de 200 pessoas participaram do evento.

Em nome da comunidade, Alaor Borges de Oliveira, um dos contemplados, ressaltou a felicidade em receber a sua documentação.  “Estou muito feliz, graças a Deus e pelo empenho da nossa administração, essa titulação é uma vitória para toda a população do bairro São Cristovão. Eu quero também falar para todos que isso é uma realidade que foi falada a tempo e aqui esta em nossas mãos o documento tão esperado por todos os moradores do bairro. Ainda quero dizer para todos aqueles que estão ansiosos como eu estava e que não acreditavam que pode ficar tranqüilo porque aqui está à prova que isso é possível.”

Para Adésio Gustavo santos a felicidade em receber o documento é muito grande, “To feliz, feliz mesmo. Agora posso confirmar que o terreno é meu, agradeço primeiro a Deus ao prefeito, Luiz Eickhoff e toda sua equipe”.

Durante o ato de entrega das escrituras, o prefeito, Luiz, destacou que essa é uma importante conquista, tanto para o governo quanto para a comunidade. “ É uma realização tanto para nos quanto para as famílias. Agente vê a alegria no rosto das pessoas que receberam essa documentação e isso é a nossa recompensa. Nosso grande sonho e nossa obrigação, é poder proporcionar a essas famílias condições em poder ter seu lote regularizado, poder financiar uma casinha melhor.” Ressaltou o prefeito.

Dona Claudenice Borges moradora do bairro são Cristóvão a mais de 11 anos falou sobre o sonho em ter sua documentação. “Agente esperou muitos anos por isso, é algo que achávamos que nunca ia acontecer, era um sonho, que por fim virou realidade, conseguimos e agora vamos exibir a nossa escritura. Minha casa está precisando de um acabamento, já esta tudo na cabeça, tudo planejado, agora é só ir atrás.” Declarou

Recentemente a câmara municipal de vereadores aprovou a prorrogação da lei municipal Nº 1058/2015 onde autoriza o poder executivo municipal a implementar programas de regularização fundiária nas áreas consideradas de interesse publico, social e de baixa renda, localizadas no bairro São Cristóvão. “Essa prorrogação foi atendida, pois, sabemos da demora em estar organizando toda a documentação necessária dessas famílias onde em muitos casos a documentação precisa vir de outros estados”. Completou o Prefeito.

A lei estará em vigor até dezembro de 2015, os moradores que ainda não deram encaminhamento em sua documentação pode estar entrando em contato juntamente com a prefeitura municipal. Após o ato de entrega, os moradores tiveram à sua disposição representantes das secretarias administração e meio ambiente para dar informações de como regularizar seus imóveis.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO