Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Prefeitura discute melhorias com taxistas e mototaxistas do município

10.02.2017
09:04
FONTE: Ascom/Josi Pegoraro

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Reuniões trazem soluções para trabalhadores do setor

Durante reunião realizada na quarta-feira (08), com cerca de 22 mototaxistas de Lucas do Rio Verde, os secretários municipais de Finanças e Segurança, Mauro Chagas e Alexandre Wiliam e o presidente da Câmara, Jiloir Pelicioli, foi definido que os mesmos continuem cumprindo a legislação federal e municipal da forma como se encontra, até a alteração da Lei.

Uma das reivindicações dos profissionais foi a criação de alvará para segundo piloto, pois atualmente somente um condutor pode pilotar a mesma moto e a maioria da classe não consegue trabalhar 24 horas por dia, diminuindo assim a renda familiar. Além disso, muitos solicitaram que o horário de trabalho vigente, das 5h às 23h59, seja alterado para 24 horas.

Também estiveram reunidos na prefeitura os taxistas do município que trouxeram a reivindicação de mudanças na tabela de preço da corrida, alteração no ponto de táxi localizado na lateral da Rodoviária e a diminuição do valor da apólice de seguro dos mesmos.

A sugestão sobre o ponto dos taxistas é que seja mudado para a frente da Rodoviária, tornando mais atrativo e melhor visualizado para aqueles que necessitam deste trabalho.

A prefeitura se comprometeu em analisar as solicitações e estudar a legislação para fazer as alterações necessárias na Lei.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO