Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeitura e artesãos de Nova Mutum preparam feira itinerante de produtos

23.11.2015
11:34
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Acontece nos próximos dias 3, 4 e 5 de dezembro, no estacionamento do supermercado Del Moro, em Nova Mutum a Feira Itinerante de artesanato. A ação é desenvolvida pelo programa Municipal de Artesanato – Flor de Ipê, coordenado pela Casa da Cultura.
 
A Feira é uma das ações de um amplo plano organizado pela Prefeitura com o objetivo de fomentar a atividade do artesanato de Nova Mutum, bem como a valorização dos artesãos da cidade.
 
“Estamos maximizando nossos esforços para auxiliar esta classe de profissionais em Nova Mutum e todas as ações estão sendo planejadas e executadas em sintonia com eles. Já criamos um amplo cadastro de artesãos e suas obras, montando um plano de ações em conjunto e agora estamos iniciamos sua execução. Fomentar estas e outras atividades é o nosso objetivo”, destaca a secretária de Assistência Social, Marines Pivetta.
 
Recentemente as equipes das secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Cultura e da Casa da Cultura realizaram uma reunião com os artesãos que se cadastraram para planejar os próximos passos do Programa Municipal de Artesanato - Flor de Ipê. Uma comissão foi criada e ficará responsável por realizar visitações a municípios que desenvolvem programas de artesanato, a fim de conhecer as formas de organização do setor e posteriormente decidir por qual será aplicado pelos artesãos mutuenses.
 
“Nosso objetivo com o programa é fomentar o acesso ao trabalho feito por estes artistas. A Feira é uma grande oportunidade de divulgação e comercialização dos produtos confeccionados pelos artesãos mutuenses, por isso serão dias de exposição”, afirma a secretária de Educação e Cultura, Elena Maass.
 
Dentre os produtos confeccionados por artesãos mutuenses e já cadastrados junto ao programa estão: Artigos em crochê como tapetes, trilhos, roupas, Panos de Prato e acessórios para cozinha, Materiais decorativos, bonecos e enfeites em Biscuis, Toalhas de banho, Quadros, Vasos e artigos para jardim, Aromatizantes, Bonecos  e bonecas, chinelos decorados, dentre outros.
 
Todos os produtos vendidos na Feira Itinerante e em outras ocasiões estarão identificados com a etiqueta do Programa.

O cadastramento de novos artesãos continua a ser realizado, para efetuá-lo basta comparecer a Casa da Cultura (av. dos Bentivis, 2073-W, bairro Beija-Flor) portando documentos pessoais e uma peça de sua confecção.
 
Os artesanatos que estarão expostos nesta Feria Itinerante serão apenas de artesãos já cadastrados no Programa.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO