Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeitura e IFMT firmam convênio para a construção de salas de aula no campus de Lucas

24.07.2015
08:01
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde inicia nos próximos 45 dias as obras de construção de mais dez salas de aula no campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) em Lucas do Rio Verde.

O acordo entre a prefeitura e o instituto foi firmado na manhã de ontem (23), durante reunião entre o prefeito Otaviano Pivetta e o reitor do IFMT, José Bispo Barbosa. Serão investidos pela instituição, aproximadamente R$ 1 milhão.

De acordo com o reitor, o objetivo do convênio com o município é agilizar a construção das novas salas de aula e garantir que a ampliação da estrutura seja executada ainda este ano e concluída até fevereiro de 2016.

“Se eu fosse construir essas salas via instituto federal, os projetos ficariam prontos somente no fim do ano e iniciaríamos as obras no ano que vem. Com a parceria com a prefeitura, eu repasso o recurso para o município, que em um prazo mais rápido inicia e conclui as obras”.

Com mais dez salas de aula, o IFMT ofertará no início do ano que vem o curso de graduação em mecatrônica, o primeiro do campus da instituição em Lucas do Rio Verde. O vestibular será realizado nos primeiros meses de 2016.

Para o prefeito Otaviano Pìvetta, a iniciativa do reitor em agilizar as obras de ampliação mostra o interesse do instituto em se estabelecer em Lucas do Rio Verde e ofertar cursos de ensino superior para os jovens da região.

“Temos muitos jovens em busca de qualificação profissional e essa determinação do IFMT em implantar os cursos vai fazer toda a diferença na vida desses trabalhadores. É uma nova oportunidade se abrindo”.

Atualmente, a unidade possui apenas quatro salas de aula, que serão utilizadas com o curso técnico em biotecnologia, que começa no dia 3 de agosto.

Participaram também da reunião, o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Márcio Albieri, o diretor do campus, João Vicente e o diretor de ensino, Alexandre Fagundes.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO