Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Prefeitura e Intermat entregam mais de 110 títulos de moradias em Nova Mutum

21.03.2014
08:55
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O prefeito Adriano Pivetta e o presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) Afonso Dalberto, entregaram na manhã desta quarta-feira, 19, os títulos definitivos de moradias a população que reside no Residencial Paraíso. A cerimônia foi realizada na escola Caminhos do Saber e contou ainda com a presença dos vereadores, Luiz Carlos, Lucas Badan, Francisco Pereira, Andre Pitter e José da Paixão.

Criado em 2003, durante a primeira gestão de Adriano Pivetta com prefeito de Nova Mutum, o programa inicialmente funcionaria como comodato, porém, as leis foram alteradas e agora, 10 anos depois, cada morador está recebendo a titulação. Garantindo assim a casa própria e o acesso a eventuais linhas de créditos para futuras ampliação e reforma.

Segundo Afonso Dalberto, a maior parcela de contribuição que o Intermat deixa para Mato Grosso é a garantia da regularização fundiária, "Aqui em Nova Mutum o projeto é um verdadeiro modelo a ser copiado. Acompanhei a execução e a conclusão do processo, ao longo dos anos, além disso, estamos promovendo um programa de regularização que já beneficiou mais de 100 famílias em todo Estado", citou.

O prefeito Adriano Pivetta pontua que o mais importante é saber que cada cidadão, que há 10 anos vivia essa expectativa, tem a certeza da casa própria, "Nós tivemos a oportunidade de construir essas 150 unidades habitacionais em 2003 e agora em nosso terceiro mandato finalizamos este que é o sonho de todos, com o processo de titulação", explica.

Mesmo com a titulação o morador não poder vender o imóvel pelo prazo de cinco anos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO