Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeitura e Senai abrem hoje (22) inscrições para três novos cursos profissionalizantes

22.01.2015
14:15
FONTE: Ascom/Marcello Paulino

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Estão abertas a partir de hoje (22), as inscrições para os cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

São oferecidas 105 vagas em três cursos, costura industrial (25), recepcionista (30) e salgadeiro (50). As inscrições devem ser realizadas no Centro de Formação Profissional (antigo Instituto Padre João Peter).

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Márcio Albieri, explica que as vagas são limitadas e os cursos são destinados a jovens com idades a partir de 15 anos. “Aqueles que tiverem interesse devem se apressar. São poucas vagas e a expectativa é preencher as turmas em poucos dias”.

Para se inscrever, os interessados devem apresentar a fotocópia dos documentos pessoais (RG e CPF), e no caso de menores de idade, os documentos dos pais ou responsáveis, comprovante de residência e declaração ou certificado de escolaridade.

Segundo o secretário, os cursos são gratuitos e a meta para 2015 é qualificar cinco mil pessoas, garantir a mão de obra necessária para o desenvolvimento do município e incentivar a abertura de novas empresas. 

O primeiro curso, de costura industrial, começa no dia 2 de fevereiro e outros no dois, no dia 2 de março. As aulas serão realizadas no centro de formação, no período noturno e vespertino. 

Saiba mais
O Centro de Formação Profissional está localizado a Avenida Tocantins, esquina com a Avenida Bahia, no Bairro Rio Verde. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 22h. Outras informações pelo telefone 3549 7180.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO