Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Prefeitura e Senai oferecem cursos de qualificação com vagas para reeducandos e adolescentes

08.03.2017
10:08
FONTE: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Sinop

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Uma parceria entre a Prefeitura de Sinop e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) resultara na capacitação de 222 pessoas para o mercado de trabalho. A ação é integrada com a Secretaria Municipal de Assistência Social e serão oferecidos cursos profissionalizantes em pelo menos oito áreas, com oportunidade também para reeducandos e adolescentes em conflito com a lei.

A parceria entre a prefeitura e o Senai foi anunciada nesta quarta-feira (07), pela prefeita Rosana Martinelli (PR). “Nós temos diagnosticado através do Sine que nós temos muitas vagas, mas faltam algumas qualificações e essa parceria que a prefeitura tem feito com o Senai vamos poder aproveitando toda a estrutura do Senai, que tem excelentes professores e salas e diversos cursos. Hoje foi muito importante, porque vamos destinar algumas vagas para reeducandos e menores infratores. Nós daremos a oportunidade para esses adolescentes se inserirem no mercado de trabalho”.

As 222 vagas são gratuitas para os cursos de pedreiro de alvenaria, auxiliar de recursos humanos, operador de empilhadeira, revestimento cerâmico, pintor de obras, auxiliar de crédito e cobrança, operador de computadores e soldador. As inscrições terão início na segunda-feira (13), no Sine (7h às 13h), nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) (07h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30). As aulas terão início no próximo dia 15.

“As inscrições serão abertas nessa quinta-feira e poderão ser feitas nos CRAS e CREAS e pelo Sine. Serão feitas as inscrições e serão encaminhadas para o Senai”, explicou a secretária de Assistência Social, Josi Palmasola.

Além dessa parceria inicial, o próximo passo discutido pela a administração municipal é de se incluir no orçamento recursos para a ampliação dos cursos. Segundo a prefeita, para cada R$ 1,00 que a Prefeitura investir o Senai investe R$ 0,50 (cinquenta centavos). “Vamos nos reunir com a CDL e Aces e outras entidades para fazermos um diagnóstico de quais os cursos exatamente que nós precisamos para verificar a quantidade de vagas, quantas pessoas e quanto investiremos com essa qualificação”, afirmou Rosana.

Na fase inicial as 222 vagas não irão gerar custos ao Município, pois as turmas são implantadas através do programa de gratuidade do Senai. “O Senai desenvolve essas ações gratuitas a fim de trazer mais qualidade e proximidade a quem precisa, como a comunidade carente e jovens apenados”, esclareceu o gerente regional do Senai, André Henrique Santos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO