Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeitura inicia as obras para a pavimentação da segunda pista da Avenida Das Nações

01.06.2015
17:58
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Os moradores dos bairros, Jaime Seiti Fujii e Parque das Américas ganharão mais segurança para sair ou chegar até os bairros. A Prefeitura de Lucas do Rio Verde deu início as obras de infraestrutura para a pavimentação da segunda pista da Avenida Das Nações.

As obras estão em andamento e a previsão é concluir as etapas iniciais até o fim do mês de junho, para depois dar início a pavimentação. Ao todo serão 1.720 metros de via, da Avenida Ângelo Dall'Alba até o Bairro Jaime Seiti Fujii.

O secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Alan Togni, explica que o trabalho foi dividido em etapas. A prefeitura está fazendo a parte de infraestrutura (drenagem, base e sub-base) e a pavimentação está em fase de licitação, com abertura do processo marcada para o dia 11 de junho.

Somente na segunda etapa, serão investidos aproximadamente R$ 170 mil, incluindo a colocação de sarjetas e meio. A previsão é concluir em até 180 dias. Com o término da obra, cerca de 90% da Avenida Das Nações terá pista dupla, garantindo mais segurança a toda a população.

Além da pavimentação da segunda via, a prefeitura já implantou ciclovias, interligando a Avenida Goiás até o Paço Municipal pela Avenida Brasil e da sede do Poder Executivo até os bairros, Jaime Seiti Fujii e Parque das Américas.

Segundo o secretário, somente nestes dois trechos, são mais de quatro quilômetros de vias sinalizadas. “Seja para se deslocar até o trabalho ou para o lazer, a prefeitura está investindo na construção de ciclovias. E ao mesmo tempo, o número de pessoas que utilizam a bicicleta está aumentando”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO