Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeitura inicia construção de mais uma Praça e da Casa do Artesão em Nova Mutum

09.06.2016
17:10
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Prefeitura de Nova Mutum deu início as obras de construção da Casa do Artesão e Urbanização da Praça do Bairro Alto da Colina, em frente a Feira Municipal.

 

A secretária de Cidadania e Assistência Social, Marinês Pivetta comenta que a obra terá um grande impacto social e cultural. “No local, além da feira e da praça nova, funcionará também a Casa do Artesão, valorizando ainda mais os produtores, feirantes e os artistas, todos ganharão, pois terão maior visibilidade e espaço adequado para comercialização de seus projetos”, destaca.

 

Conforme o gerente de Planejamento, Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos, Mauro Manjabosco a obra vai promover adequação no estacionamento da Feira e da Casa do Artesão. “Essa é uma das grandes reivindicações, principalmente dos feirantes que sempre pediram um estacionamento bem organizado e essa obra vai promover essa organização e melhorar outros aspectos”, destaca.

Orçada em R$ 381 mil a obra deve ser concluída em seis meses.

 

Artesanato Mutuense


Desde o começo do ano a Secretaria de Cidadania e Assistência Social vem discutindo com os artesãos do município mecanismos para valorização da categoria, visando fomentar a cadeia. Entre as ações está a criação do Programa Municipal de Artesanato, regulamentando a situação, cadastrando artesãos e auxiliando na comercialização de seus produtos.

 

A secretária Marines cita que a Casa da Cultura está fazendo o processo de cadastramento dos artesãos a fim de identificar pessoas que atuam no setor e suas variedades de artesanatos, confeccionados em Nova Mutum.

 

A secretária explica que a partir desse processo eles ganharam selo de qualidade para comercializarem seus produtos. “Criamos o selo Flor de Ypê, que funciona com uma certificação de qualidade do artesanato produzido em Nova Mutum.”, destaca.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO