Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeitura inicia obras de readequação e revitalização no Horto Municipal

16.01.2015
20:35
FONTE: Ascom/Marcello Paulino

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde inicia na próxima semana as obras de readequação e revitalização do Horto Municipal. A intenção do poder público é fazer novamente do espaço um local de estudos e visitação.

As primeiras medidas foram definidas na manhã de hoje (16) pela secretária de Meio Ambiente, Luciane Copetti e pelo gerente de cidades, Ramiro Azambuja, após análise do local.

O objetivo, segundo a secretária, é mudar o foco do horto e atender as necessidades do município, com a produção de mudas de flores, plantas ornamentais, árvores de sombra e nativas para a recuperação de áreas degradadas.

“A nossa intenção é dar uma cara nova para o Horto Municipal, tanto na parte de produção, com técnicas mais avançadas de cultivo, como na parte turística, fazendo do horto um local de visitação.”

O trabalho começa com um grande mutirão de limpeza e a retirada e plantio das mudas que já estão em fase avançada de crescimento. A infraestrutura de produção também será melhorada, o que inclui a contratação e a capacitação dos profissionais.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO