Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeitura investe em novo modelo de gestão para melhorar os serviços oferecidos a população

28.02.2015
01:11
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Como na iniciativa privada, que está sempre buscando novas ferramentas para reduzir custos e atender cada vez melhor as necessidades dos clientes, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde está investindo em um novo modelo de gestão pública.

O trabalho começou em 2014, com avaliações e levantamentos sobre a qualidade dos serviços prestados a população. Na manhã de ontem (27), a Fundação Dom Cabral, empresa contratada para a realização da consultoria, apresentou o planejamento das ações para os próximos meses.

De acordo com o consultor da fundação, Marçal Chagas, o trabalho será realizado em etapas, com a definição dos pontos positivos e negativos e das prioridades e metas da administração pública. O foco é agilizar os procedimentos e melhorar a qualidade dos serviços oferecidos a população.

“A partir do momento em que o poder público consegue planejar suas ações, ele consegue se organizar melhor e entregar para a população melhores serviços, com menos custo e em menos tempo.

Os investimentos na implantação de novos modelos de gestão pública são recentes em se tratando de prefeituras e estados brasileiros. Os benefícios são em longo prazo e têm como objetivo deixar a máquina administrativa mais eficiente.

Segundo o vice-prefeito Miguel Vaz, não se trata de um projeto de governo, mas de um novo modelo de gestão pública, com mais agilidade nos processos e que possa ficar como legado para as próximas administrações.

“Não é um projeto desta gestão, mas um projeto para Lucas do Rio Verde. Os próximos gestores terão a oportunidade de dar sequência ao trabalho, aprimorar o modelo e colher os primeiros resultados”.

O trabalho de consultoria da Fundação Dom Cabral com a prefeitura é de oito meses e tem como objetivo envolver toda a administração pública. As primeiras reuniões começaram no mês de dezembro do ano passado.

O prefeito Otaviano Pivetta ressaltou a importância de inovar e buscar novas ferramentas que possam otimizar o dinheiro pago pelos contribuintes por meio dos impostos.

“O nosso volume de recursos por habitante diminuiu, por isso, precisamos fazer com que a administração pública seja mais eficiente, mais objetiva e que os recursos sejam utilizados da melhor forma possível, para atender a população”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO