Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeitura irá construir sete novas pontes este ano, três começam em no máximo 30 dias

12.01.2015
17:31
FONTE: Ascom/Marcello Paulino

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde inicia nos próximos dias a construção de três novas pontes. Os projetos de execução já estão em fase de licitação e a previsão é iniciar as obras em no máximo 30 dias. Até o fim de 2015 serão construídas sete pontes e recuperadas outras duas.

O secretário de Infraestrutura e Obras, Lauro Miranda, explica que as novas pontes serão construídas em concreto, o que aumenta a durabilidade da obra e garante mais segurança as pessoas que transitam pelo local.

“Essas pontes foram construídas em madeira e por serem antigas já estavam deterioradas pelo uso constante e ação do tempo. Além da segurança, a substituição por pontes em concreto reduz o custo de manutenção da via”.

Serão construídas as pontes sobre os rios, Marapê, na Linha dos Baianos, Galo, na Linha 23 e Assentamento Kwait I. Somente nas três primeiras, serão investidos aproximadamente R$ 1.1 milhão e a previsão é concluir as obras em no máximo seis meses.

Segundo o secretário, as outras quatro fazem divisa com os municípios de Nova Mutum e Tapurah e serão construídas no segundo semestre deste ano. Serão substituídas as pontes sobre os rios, Ranchão, Marapê e Assentamento Kwait II.

A construção e recuperação das linhas de acesso fazem parte de um grande projeto de infraestrutura e logística na área rural. Somente no ano passado foram construídas sete pontes e investidos aproximadamente R$ 1.2 milhão.

De acordo com Miranda, o projeto inclui também a pavimentação das estradas vicinais, realizada em parceria com os produtores rurais e todo o trabalho de patrolamento, cascalho e sinalização das vias.

“Desde o ano passado estamos trabalhando para deixar as estradas rurais em perfeitas condições para o escoamento da produção agrícola da região. São vias estratégicas para o desenvolvimento do município e que necessitam de manutenção constante”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO