Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeitura Itinerante Vida Nova chega a Comunidade Groslândia nesta sexta-feira

04.03.2015
08:55
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Informação, cidadania e atividades de lazer também na área rural. A Comunidade Groslândia recebe na próxima sexta-feira (06) toda a infraestrutura de serviços e atendimento a população do Prefeitura Itinerante Vida Nova.

Esta é a terceira edição do projeto que tem como objetivo reunir em um único local os serviços mais utilizados e facilitar o acesso da população. O mutirão será realizado no campo de futebol, ao lado da Escola Municipal Fredolino Vieira Barros, das 15h às 18h.

De acordo com o gerente de Cidade, Ramiro Azambuja, o Prefeitura Itinerante é uma forma de aproximar a administração pública da população, ouvir as principais necessidades de cada bairro e propor ações que possam melhorar a comunidade.

Serão ofertados os serviços de cortes de cabelo, testes rápidos de saúde, ofertas de emprego, orientações sobre a Nota Luverdense, emissão da 1º via da carteira de identidade (RG), atividades recreativas e esportivas e a distribuição de pipoca e picolés.

Uma novidade desta edição, é que durante o mutirão de serviços, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) irão lançar o Bairro Consciente. O projeto consiste na substituição de lixeiras por contentores de material.

Segundo o diretor da autarquia, Juliano Manzeppi, foram instalados 15 jogos, localizados em pontos estratégicos e próximos dos moradores. Cada conjunto é composto por dois contêineres, destinados a coleta do material reciclável e úmido.

“Além do incentivo a separação, já que teremos locais distintos para cada tipo de material, o projeto acaba com as lixeiras nos passeios públicos. É uma forma mais moderna e higiênica de depositar o material, sem sujeira e sem mal cheiro na frente das casas”.

O lançamento do Bairro Consciente contará também com a realização de brincadeiras educativas e palestras sobre a importância da separação correta dos materiais.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO