Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeitura Itinerante Vida Nova chega ao bairro Jardim Veneza na próxima sexta-feira (27)

24.02.2015
09:06
FONTE: Ascom/Marcello Paulino

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Na próxima sexta-feira (27) é a vez dos moradores dos bairros próximos ao Jardim Veneza receberem a estrutura de serviços e lazer do Prefeitura Itinerante Vida Nova. O mutirão de informação e cidadania será realizado na Praça Durval Melchior, das 16h às 19h.

Além das secretarias municipais e do Programa Vida Nova, já estão confirmadas a participação da Defensoria Pública de Mato Grosso, Procon e dos profissionais da OAB, com orientações e encaminhamentos na área jurídica.

De acordo com o gerente de Cidade, Ramiro Azambuja, o principal objetivo do projeto é levar os serviços até a população e facilitar o acesso das pessoas a informação, cidadania e ao entretenimento.

“O principal atrativo do Prefeitura Itinerante é reunir em único local os serviços mais utilizados pela população. É uma forma de o poder público estar mais próximo dos moradores, ouvir as necessidades de cada bairro e desenvolver ações específicas em todos os setores”.

Esta é a segunda edição do projeto, que pretende percorrer todos os bairros do município, com eventos uma vez por mês, sempre na última sexta-feira. O primeiro bairro a receber a estrutura de serviços do Prefeitura Itinerante foi o Jardim das Palmeiras.

Segundo o secretário municipal de Esporte e Lazer, Adão Brizolla, serão ofertados os serviços de cortes de cabelo, maquiagem, testes rápidos de saúde, orientações sobre o consumo de água, coleta de resíduos, brincadeiras e atividades recreativas.

“Ofertar os serviços nas praças do município só é possível graças a união de ideias e a parceria entre todas as secretarias municipais e entidades. A nossa expectativa agora é que a população participe e que nós possamos conversar”.

Outra novidade, é que o bairro também será beneficiado com a implantação do Programa Vizinho Solidário. O projeto consiste na cooperação entre os moradores para que eles cuidem um da casa do outro e avisem caso algo suspeito aconteça.

O projeto foi lançado no ano passado no bairro Parque das Américas, com a adesão de todos os moradores e redução significativa nos índices de criminalidade.

Não esqueça

A Praça Durval Melchior fica localizada no bairro Jardim Veneza. O Prefeitura Itinerante Vida Nova começa às 16h e segue até às 19h.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO