Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeitura lança concurso para escolher o nome do novo mascote do município a “galinha”

23.11.2015
15:34
FONTE: Ascom/Marcello Paulino

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde lançou na manhã de hoje (23), um concurso para escolher o nome da galinha, “Monumento em Homenagem a Avicultura” localizado no trevo da rodovia MT 449, com o Corpo de Bombeiros.

Para participar do concurso “Nossa Família Ganhou um Novo Membro, Que Nome Vamos Dar pra Galinha?”, basta preencher um formulário disponível no site www.lucasdorioverde.mt.gov.br e sugerir um nome para o novo mascote.

As inscrições começam hoje (23) e seguem até 30 de novembro, somente por meio do site. Todos os moradores de Lucas do Rio Verde podem participar. No entanto, é permitida apenas uma inscrição por CPF.

O gerente de Desenvolvimento Humano e Qualidade de Vida, Adão Brizolla, explica que no caso das crianças, pode ser utilizado o documento dos pais ou responsáveis. O resultado será divulgado no dia 4 de dezembro, a partir das 9h, durante a inauguração do monumento.

O autor do nome mais original e criativo ganhará uma bicicleta e terá o nome eternizado na placa de inauguração da estátua.

A escolha será realizada por uma comissão julgadora formada por representantes da prefeitura, Câmara de Vereadores, Acilve, CDL, Sindicato Rural Patronal, Associação dos Produtores de Proteína Animal (Appa) e associação de moradores.

O monumento é uma homenagem da sociedade luverdense a avicultura, setor que gera milhares de empregos na região. Segundo a Appa, juntos os municípios de Lucas do Rio Verde, Tapurah, Ipiranga do Norte e parte de Sorriso, produzem mais de 113 milhões de aves por ano.

Toda a produção é abatida na Unidade Industrial da BRF, instalada em Lucas do Rio Verde. Por dia, são processadas mais de 300 mil aves, que abastecem parte do mercado nacional e são exportados para o Japão, Oriente Médio e América Latina.

O desenvolvimento da avicultura, principalmente em Lucas do Rio Verde, faz parte do segundo ciclo econômico, com incentivo a diversificação da propriedade rural, com foco na agroindustrialização.

A vinda da BRF, atraída pela oferta de matéria-prima, mudou a economia do município, até então, baseada na agricultura, produção de milho e soja. Hoje, somente a empresa gera cerca de 4.800 empregos diretos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO