Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Prefeitura notifica empresa e cobra início das obras do Centro de Educação Infantil Girassol

16.01.2015
11:43
FONTE: Ascom/Marcello Paulino

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • A secretária municipal de Educação, Elaine Lovatel

Como forma de pressionar a empresa e exigir o início imediato das obras, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde notificou a Casa Alta Construções Limitada. A empresa é responsável pela construção do Centro de Educação Infantil Girassol.

Financiada pelo governo federal, por meio do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), as obras deveriam ter começado em agosto de 2014 e serem concluídas em fevereiro deste ano. 

A secretária municipal de Educação, Elaine Lovatel explicou que desde o ano passado foram realizadas várias reuniões e encaminhados e-mails e outras notificações, sem uma resposta efetiva. 
A última notificação foi encaminhada também para o Ministério da Educação e Ministério Público. 

“Queremos que eles tenham ciência das nossas cobranças e que a escola que deveria estar quase pronta ainda nem foi iniciada. Tínhamos um planejamento de começar a atender já no mês que vem, mas isso não será possível”.

No projeto, a nova escola possui pouco mais de 1.500 metros quadrados e capacidade para atender até 250 crianças da creche a pré-escola. Serão investidos pelo governo federal mais de R$ 1.7 milhão.

Segundo a secretária, o convênio para a construção da escola foi assinado no início do ano passado e a previsão era de que as obras fossem concluídas em sete meses. Na parceria, a prefeitura seria responsável pela área, localizada no Parque das Araras, e pelas obras de terraplanagem, que foram concluídas dentro do prazo.

Além de Lucas do Rio Verde, a Casa Alta Construções ganhou a licitação para construir escolas em outras centenas de municípios das regiões, Norte e Centro-oeste do Brasil. A empresa alegou falta de estrutura para iniciar as obras. 

De acordo com o último contato, a previsão é iniciar as obras até o fim do mês de janeiro.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO