Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeitura oferece atendimento psicológico a mulheres vítimas de violência doméstica

25.02.2015
16:48
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Com o objetivo de dar o suporte necessário as mulheres vítimas de violência doméstica, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e Associação de Mulheres Em Busca de Cidadania, está oferecendo atendimento psicológico. 

As consultas são realizadas todas as sextas-feiras, no Centro de Referência e Atendimento a Mulher, localizado no Bairro Rio Verde. Para serem atendidas, as vítimas necessitam apenas fazer o agendamento direto no local.

A psicóloga Priscila Padilha explica que o tratamento consiste em ajudar a mulher a lidar com as questões relacionadas a violência que ela sofreu. Os atendimentos são individuais e duram em média 50 minutos. “Além das marcas no corpo, resultado da violência física, elas chegam deprimidas, com baixa autoestima, com medo e principalmente dificuldades em se relacionar novamente com outras pessoas”.

Dados da Delegacia Judiciária de Polícia Civil de Lucas do Rio Verde revelam que de janeiro a outubro de 2014 foram registrados 261 casos de violência contra a mulher, entre ameaças, agressões físicas e estupro.

Apesar dos índices, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Maria Dalva Fernandes ressalta que infelizmente os números são muito maiores. “Começamos o trabalho no ano passado, com os atendimentos realizados somente pela manhã. Este tivemos que ampliar o horário e atender durante todo o dia. A maioria das mulheres não denuncia por medo ou vergonha e também não procura ajuda. Daí a necessidade deste serviço próximo a elas”.

O atendimento é destinado a todas as mulheres, independente do bairro e classe social. Para serem atendidas, elas não necessitam registrar ou apresentar o boletim de ocorrência contra o agressor.

O Centro de Referência e Assistência a Mulher (Cram) está localizado a Rua Sarandi, esquina com a Avenida Bahia, no Bairro Rio Verde.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO