Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeitura orienta motoristas sobre faixa exclusiva para ônibus na Getúlio Vargas

16.04.2014
11:43
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Prefeitura de Cuiabá dará início nesta quarta-feira (16) à implantação do corredor exclusivo para ônibus e táxis na Avenida Getúlio Vargas. Nesta primeira semana, os agentes de trânsito, conhecidos como Amarelinhos, irão orientar os motoristas sobre a nova medida.

“Esta primeira semana será de experiência e orientações aos motoristas, que não poderão mais estacionar do lado direito ao longo de toda a avenida e, também para os motoristas de ônibus, que deverão trafegar obrigatoriamente pela faixa exclusiva”, explicou o secretário de Trânsito e Transporte Urbano, Antenor Figueiredo.

O estacionamento em todo o lado direito das vias está proibido. Os veículos que forem flagrados trafegando pela faixa exclusiva poderão ser multados e até mesmo guinchados.

A medida foi implantada na Avenida Isaac Póvoas em setembro de 2013 e reduziu o tempo dos usuários dentro do transporte coletivo, pois aumentou a velocidade do tráfego nas vias. Um ônibus trafegava em média a 13 km/h e, com a implantação da faixa exclusiva, a velocidade média passou a ser de 24 km/h.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO