Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeitura prepara semana da mulher com programação especial

03.03.2015
08:53
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

“Não basta ser mulher, tem que participar e viver esses dias especiais” é assim que a Secretária de Assistência Social e Habitação Janice Ribeiro fala as mulheres luverdenses sobre a semana que será dedicada a elas com diversas atividades e as principais são dedicadas a elas no Centro de Formação Profissional, com embelezamento resultado dos cursos profissionalizantes e de voluntários. 

As atividades foram iniciadas nesta segunda-feira (02/03) com corte de cabelo e pintura de unhas. Lá estavam duas adolescentes Ana Maria e Roberta Silva, a dona de casa Celiza Assunção e a manicure Luciana Querobinski. Era momento da troca de experiências e de ação social. Luciana fez o curso de manicure e já está pronta para o mercado de trabalho e voluntariamente ela pintou as unhas da garotinha Maria Eliza de 10 anos de idade que pela primeira vez estava pintando as unhas. “É muito legal o que estão oferecendo aqui pra gente. Também cortei o cabelo e a cabeleireira me ensinou a domar meus cachos”. Disse a menina entusiasmada. 

Os serviços de voluntários têm ajudado bastante a manter o ritmo das atividades da Semana da Mulher. Nesta segunda feira pelo menos 4 profissionais de salão dedicaram seu tempo para cuidar da beleza de mulheres carentes. A cabeleireira Clecí Joner voluntária pela primeira vez disse que “o sentimento de estar fazendo o bem, ajudando outras pessoas é de satisfação e estou gostando muito”.  Enfatiza Clecí. 

Na terça-feira a oferta do CRAS são os cuidados com a pele. Mulheres vão poder fazer sobrancelhas e maquiagem. As atividades se estendem quarta-feira com rodas de conversa com os temas de valorização, direitos e o papel da mulher na sociedade atual. Na quinta-feira dia 05/03 acontece o grande encontro no Ginásio Nari Pandolfi da escola Olavo Bilac.  Nesse dia terão atrações especiais como canto, dança, lanche e várias outras atividades. 

A Semana da Mulher se encerra com uma boa sessão de cinema com  pipoca também no Centro de Formação Profissional localizado na Avenida Bahi, esquina com a Av. Tocantins. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO