Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeitura promove encerramento da formação da Educação Especial

31.10.2014
07:29
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou ontem (30) o encerramento da formação da Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. Mais de 80 professores que atuaram nas turmas de inclusão do ensino fundamental da rede estadual e municipal participaram da formação.

Durante o encerramento foi apresentado um workshop do trabalho desenvolvido nas instituições de ensino da rede pública, no âmbito da inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais, contemplando as ações realizadas durante a formação, vídeos e atividades desenvolvidas em sala de aula.

A formação teve o objetivo de colaborar com a produção e a construção do conhecimento dos profissionais da educação e a consolidação do processo de inclusão, além de proporcionar a efetivação legal e pedagógica da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, para suprir as necessidades de acesso ao conhecimento e a participação dos alunos com deficiência e dos demais que são público-alvo da Educação Especial, nas turmas da sala regular, promovendo uma cultura de convivência.

A secretária de Educação, Elaine Lovatel, ressaltou que quando a secretaria decidiu fazer essa formação, um dos desafios era atender as escolas municipais e estaduais e ser o mais participativo possível. “Essa capacitação proporcionou um grande aprendizado para as equipes e nesse workshop foram apresentados os resultados do trabalho realizado dentro das escolas na área da inclusão”, explanou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO