Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeitura promove formação para servidores sobre contratos e Sistema Geo-Obras

30.06.2015
06:09
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Na última semana, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde promoveu formações com os servidores fiscais de contratos e com os responsáveis pela alimentação do Sistema Geo-Obras.

A principal função a ser desempenhada pelo servidor designado como fiscal do contrato é exigir seu fiel cumprimento e a qualidade nos bens ou serviços entregues. Durante a formação promovida pelo Controle Interno, foi explanado aos fiscais o que eles podem e devem fazer e irregularidades que devem ser evitadas. Também foi apresentada a cartilha do fiscal, normativas e legislação.

De acordo com o controlador interno, Rudimar Rubim, a formação contou com a participação de fiscais de todas as secretarias e do Saae. “A proposta da capacitação foi aprimorar e atualizar os conhecimentos do servidor a respeito do funcionamento da fiscalização de contratos”.

Outros servidores que também passaram por uma atualização foram os responsáveis pela alimentação do Sistema Geo-Obras. O sistema é um software desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso para gerenciar as informações das obras executadas em todos os órgãos das esferas Estadual e Municipais.

O Geo-Obras é uma poderosa ferramenta de consulta dos investimentos realizados pelo governo nas mais diversas regiões do estado. Através da combinação das opções de filtro disponíveis, o internauta consegue obter informações gerais ou específicas sobre as obras. A formação abordou questões sobre o conceito do sistema, a legislação e os métodos de alimentação.

Para Rubim, essas atualizações de informações são fundamentais para melhorar cada vez mais a prestação de contas da administração.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO