Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Prefeitura promove lançamento da Arena Natal

25.11.2015
15:06
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Uma cidade solidária e em festa, é com este sentimento que a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e a Associação Pró-Arena Cultural Luverdense promoveram nesta manhã (25), no Paço Municipal, o lançamento da Arena Natal – Cidade Luz.

Além da Arena Natal, a programação natalina conta com concurso de decoração das residências e comércios e para promover a fraternidade e o amor ao próximo, a Árvore Solidária.

As avenidas de Lucas do Rio Verde e o Lago Ernani José Machado já estão recebendo a iluminação e ornamentação natalina. Na sequência, o Parque Cultural se transformará na Cidade Luz para receber as famílias luverdenses entre os dias 19 e 24 de dezembro.

Durante o lançamento, o prefeito Otaviano Pivetta ressaltou que 2015 foi um ano de dificuldades, mas que o sentimento fraterno e a simplicidade serão mantidos. “A vida é simples, se nós vivêssemos a vida em sua essência, não precisaria de muito para ser feliz. Acho que o Natal é um momento de acalmar, um momento de voltar para as origens, pra comemorar o nascimento de Jesus, com toda a simplicidade que esse momento requer”.

O gerente de Desenvolvimento Humano e Qualidade de Vida, Adão Brizolla, enfatizou que mais uma vez o Natal será pautado no companheirismo. “A gente vive um momento difícil, mas não vamos desistir de fazer o melhor Natal de Lucas do Rio Verde, quem quiser ser voluntário pode entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura ou com a Associação Pró-Arena para que você possa participar de alguma forma”.

Arena Natal
A segunda edição da Arena Natal será realizada de 19 a 24 de dezembro, no Parque Cultural. A abertura oficial será no dia 19, às 18h.

A Cidade Luz contará com uma decoração especial, Casa do Papai Noel, presépio vivo, apresentações culturais, praça de alimentação, stands do comércio local, parque de diversões, brinquedos do Vida Nova e show de prêmios.

Concurso de decoração natalina
O concurso de decoração natalina premiará as melhores ornamentações com os quesitos originalidade, criatividade e visual. A Associação Luverdense de Imprensa (ALI) será a responsável pela seleção das residências decoradas.

Serão premiados com desconto no IPTU uma residência por bairro, e na categoria empresarial, um microempreendedor individual, uma microempresa, uma empresa de pequeno porte e uma empresa individual de responsabilidade limitada.

Os interessados em participar do concurso deverão realizar a inscrição no site da prefeitura ou na Secretaria de Cultura e Turismo. A previsão é que as inscrições iniciem nos próximos dias.

Árvore Solidária
A terceira edição da Árvore Solidária já conta com 200 cartões com o nome, contato e endereço das famílias disponíveis para receber uma ação fraterna neste Natal. A relação das famílias foi elaborada pela Secretaria de Assistência Social e Habitação.

A secretária municipal de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, pontuou que caso alguém conheça alguma família carente que não esteja cadastrada no Cras e que precise de uma colaboração neste final de ano, deve procurar a secretaria com as informações da família para também participar da árvore.

“Todos os anos alcançamos nosso objetivo que é não sobrar cartões na árvore e beneficiar todas as famílias, e esse ano a gente quer aproveitar a oportunidade pra convidar novamente as empresas e as pessoas para que venham até o Paço Municipal, tirem seu cartão e tenham a oportunidade de ligar e conhecer essa família e ficar à vontade para oferecer um Natal diferente para essas famílias”, ressaltou a secretária.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO