Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeitura realiza abertura da Semana da Pátria

01.09.2014
11:45
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Para dar início à Semana da Pátria, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde promoveu hoje (01) um ato cívico em frente ao Paço Municipal com a participação dos servidores. Durante toda semana, os alunos das escolas municipais vão trabalhar a história da Independência do Brasil e no domingo, dia 7 de setembro, será realizado o desfile.

Nesse ano, a comemoração em Lucas do Rio Verde foi reformulada. O desfile terá novo modelo e será realizado na rotatória do Paço Municipal, às 16h30. Outra mudança serão as atrações culturais e esportivas que serão oferecidas após o desfile.

De acordo com a secretária de Educação, Elaine Lovatel, o desfile desse ano será estruturado em apenas um pelotão que representa a união das unidades escolares. “Todas as escolas tem o objetivo de dar uma educação de qualidade e para representar esta união entrarão todas juntas. Ao total, 30 grupos, entre escolas municipais e particulares, órgãos de segurança, grupos culturais e associações participarão do desfile”, ressaltou.

“Este ano queremos comemorar o 7 de setembro tendo em foco as pessoas, nós estamos planejando com as secretarias de Cultura e Turismo e Esporte e Lazer, uma festa familiar, onde todos tragam toda família, com chimarrão, tereré, cadeiras, para prestigiar além dos filhos, as entidades que também estarão desfilando”, evidenciou Elaine.

Além do desfile, a Secretaria de Cultura e Turismo vai montar um palco para receber apresentações artísticas para divertir a população. “Os interessados em se apresentar neste dia 7 de setembro devem procurar a Secretaria de Cultura e Turismo ou o Parque Cultural para se inscrever até o dia 5 de setembro. O palco está aberto para todos, vamos ter atrações culturais variadas, queremos promover a união das culturas neste evento”, salientou o secretário de Cultura e Turismo, Fernando Pael.

O evento de comemoração da independência também contará com as atrações do Programa Vida Nova. “Todas as atrações do Programa Vida Nova estarão disponíveis gratuitamente, vai ter bola zorb, pula-pula, kart a pedal, atividades físicas e diversas brincadeiras. Também estamos definindo um espaço onde a população vai pode levar sua cadeira, seu chimarrão e prestigiar o evento com conforto”, enfatizou o secretário em exercício de Esporte e Lazer, Ramiro Azambuja.

Toda a população está convidada a participar. Para ficar mais confortável, as pessoas que forem prestigiar o evento podem levar cadeira e garrafa de água, no local estarão disponíveis bebedouros onde as garrafas poderão ser enchidas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO