Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Prefeitura realiza treinamento de combate a incêndio

15.08.2014
17:54
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizou treinamentos de combate a incêndio com as equipes da administração municipal. Inicialmente participaram da capacitação servidores da Secretaria de Infraestrutura e Obras e do Paço Municipal.

Os treinamentos foram ministrados pelo sargento Celso Ribeiro da Silva, do Corpo de Bombeiros Militar de Lucas do Rio Verde.

Foram abordados os temas: definição e tipos de prevenção, teoria do fogo e combustão, propagação de calor, formas de controlar o fogo, classificação dos incêndios e extintores portáteis.

O treinamento também contou com atividades práticas que incluíram contenção de incêndio em gás, controle de incêndios com uso de extintores portáteis e utilização de hidrantes de parede.

De acordo com a técnica de Segurança do Trabalho, Dulcilene Duque, também serão realizados treinamentos de primeiros socorros. “Esses treinamentos tem o papel de passar esses conhecimentos aos servidores, no caso do combate a incêndio, é importante que o servidor saiba qual extintor usar em cada caso e identificar situações de risco”, destacou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO