Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeitura renova contrato com o Consórcio de Saúde para a compra de serviços médicos

13.02.2015
12:15
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A realização dos procedimentos médicos de média e alta complexidade, essenciais para a saúde da população, estão garantidos para 2015. A Prefeitura de Lucas do Rio Verde renovou o contrato de prestação de serviços com o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Alto Teles Pires (CISRTP).

A assinatura do convênio foi realizada na manhã de ontem (12), em Sorriso, durante reunião com a participação de representantes dos 15 municípios que compõem a entidade. Serão investidos este ano R$ 1.2 milhão na compra de consultas especializadas, exames de alto custo e procedimentos cirúrgicos. 

A secretária municipal de Saúde, Fernanda Dotto, explica que o consórcio foi a alternativa encontrada pelos municípios para poder comprar serviços médicos por um preço menor e atender as necessidades da população, dentro da própria região.

“A nossa missão é garantir a saúde das pessoas, mesmo assumindo responsabilidades que não são do município. O consórcio foi a maneira encontrada pelas cidades da região de atender essa demanda, que é de responsabilidade do Estado, e evitar que os pacientes esperem meses por um procedimento”.

No ano passado foram investidos R$ 1.100 milhão na compra de serviços. Somente consultas especializadas foram mais de 3 mil, principalmente com oftalmologistas, cardiologistas, pneumologistas, endocrinologistas e neurologistas.

Criado em 1995, o consórcio tem como objetivo gerir os recursos e trabalhar para ampliar a oferta de profissionais na região, garantindo atendimento aos pacientes dos municípios que compõem o consórcio.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO