Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeitura repassa notebooks que serão utilizados nas viaturas da Polícia Judiciária Civil

31.05.2016
14:34
FONTE: Decom

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Administração Municipal entregou hoje (31), ao Conselho Municipal de Segurança Pública (Consep), quatro notebooks que serão destinados à delegacia da Polícia Judiciária Civil do município. A entrega ocorreu durante reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), realizada na sede da OAB.

Os equipamentos contribuirão para o trabalho realizado pela instituição, garantindo mais agilidade ao andamento de registros e investigações, bem como ofertando melhores condições de trabalho aos servidores. O termo de repasse dos computadores foi entregue pelo prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato, ao coordenador executivo do GGI, o delegado Pablo Borges Rigo, que também é chefe da delegacia em Sorriso.

“Estes notebooks vão ser utilizados pelos setores de investigação de homicídios, roubos e furtos,  tráfico de drogas e pelas viaturas que estão nas ruas para realizar a checagem de veículos e a identificação de pessoas, bem como oitivas em alguns locais”, detalha o delegado, complementando que os equipamentos são de grande valia para o combate à criminalidade em Sorriso.

 “Entendemos a importância do trabalho da polícia no enfrentamento à violência e na promoção da segurança, por isso, mesmo sendo responsabilidade do Governo do Estado, sempre nos dispomos a colaborar com este trabalho, que é realizado por profissionais dedicados e focados em bons resultados”, declarou o prefeito Dilceu Rossato.

O Gabinete de Gestão Integrada (GGI) foi concebido no âmbito do Sistema Único de Segurança Pública, com o objetivo de ser um espaço de interlocução permanente entre as instituições do sistema de justiça criminal e os órgãos de segurança pública, para debater e propor ações de redução à violência e criminalidade. Trata-se de um fórum deliberativo e executivo, que atua em consenso e sem hierarquia, garantindo respeito à autonomia de cada uma dos órgãos que o compõem.  Existem Gabinetes de Gestão Integrada Estaduais, Municipais, Distrital, de Fronteira e Regionais.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO