Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeitura retoma obras da Praça da Liberdade

17.04.2014
16:34
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, através das secretarias de Infraestrutura e Obras e Esporte e Lazer, retomou nesta semana as obras de construção da Praça da Liberdade. A praça fica na Avenida Goiás, no bairro Jardim das Palmeiras, local que abrigava a cadeia pública e a Delegacia de Polícia Civil.

A área tem cerca de 5.500 m² e recebeu, ainda no ano passado, o plantio de grama. O restante das obras teve que ser paralisado em função do período chuvoso. “Com o fim das chuvas, a previsão é de que a praça esteja pronta em 45 dias”, afirmou Adão Brizolla, secretário de Esporte e Lazer.

A Praça da Liberdade é a primeira praça ecológica do município e deve receber jardinagem em grande parte do terreno. A proposta é construir um local dentro do novo modelo de urbanização de espaços públicos reutilizando materiais alternativos como pneus, garrafas pet e outros resíduos na construção dos jardins, parques infantis e espaços para a prática de exercícios físicos.

A população terá à disposição uma quadra de areia, mini pista de skate, mesas para jogos e um grande espaço de lazer com área verde. No projeto também estão quiosques, passeio público e estacionamento, tudo amplamente iluminado, para utilização durante do dia e à noite.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO