Mato Grosso, 10 de Maio de 2024
Mato Grosso

Prefeitura reúne lideranças para debater ações para o primeiro semestre de 2016

05.02.2016
10:39
FONTE: Ascom/Francieli Cela

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Com o intuito de fortalecer e estreitar os laços da administração municipal com a sociedade, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde promoveu na noite de ontem (04) um encontro dos secretários municipais com os presidentes de associações e conselhos. 

A reunião foi realizada na Casa dos Conselhos e foi comandada pelo gerente de Desenvolvimento Humano e Qualidade de Vida, Adão Brizolla, que iniciou o encontro apresentando aos participantes o calendário de eventos e ações da prefeitura para o primeiro semestre de 2016.

De acordo com Brizolla, a iniciativa teve a proposta de discutir essas ações com as lideranças da sociedade e ouvir sugestões do que é necessário melhorar. “Queremos aproximar as lideranças de bairro e comunitárias dos secretários municipais, e potencializar essas ações na Casa dos Conselhos, onde vamos organizar a partir de agora mais frequentemente reuniões com os secretários de cada pasta e estas lideranças para que tenhamos resolutividade mais rapidamente”, enfatizou.

O gerente também pontuou que a iniciativa prevê a parceria e integração na realização das campanhas e projetos, potencializando as ações primeiramente com os presidentes de associação de bairro e conselhos antes de serem divulgadas para toda população. 

“Quando a gente divide a ideia com a comunidade antes de lançar, conseguimos um potencial maior”, ressaltou.

Durante o encontro, diversos temas foram pautados e foi definido que a próxima reunião acontecerá com as secretarias de Meio Ambiente e Saúde e o Saae para debater ações mais agressivas para conscientizar a população sobre a limpeza dos terrenos, o funcionamento da coleta mecanizada e o combate ao mosquito Aedes aegypti.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Alvorada, Emerson Leandro Lucas, avaliou positivamente o encontro. “Os presidentes de bairro unidos têm mais força, foi uma reunião proveitosa, principalmente por abordar questões sobre o lixo e proliferação do mosquito Aedes, pois a população tem que acordar pra isso, ser educada pra isso, e nós vamos ajudar”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO