Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeitura vai levar informações e diversas atrações para a Arena Cultural

04.08.2015
08:28
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Uma variedade de atrações para todos os públicos está sendo preparada para a Arena Cultural 2015. Dentro da programação da festa, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde vai contribuir com diversas atividades em parceria com a Comissão Pró-Arena Cultural Luverdense, e vai mostrar um pouco dos serviços prestados aos cidadãos.

Diversas apresentações culturais vão estar distribuídas pelo parque de exposições com cinco palcos alternativos: Palco Mix, Palco Afro, Palco Germânico, Palco Rock e Palco Sertanejo. Os palcos vão contar com espetáculos típicos de dança, música, semifinal e final do Festival da Canção de Lucas do Rio Verde e apresentações de cantores regionais.

A festa também vai contar com exposição dos produtos de 20 artesãos do município e 10 vindos de outros municípios do estado, e haverá uma exposição de bonecos e fantoches. Outro atrativo para o público leitor será um Festival de Livros com o projeto Livros Livres.

Para animar os visitantes pelas ruas do parque e dar uma recepção dinâmica, haverá varais de cordéis, performances de artistas, acrobatas e intervenções de rua.

A Prefeitura também estará levando orientações com a Sala do Empreendedor e sobre a comercialização dos terrenos do Espaço do Empreendedor e da Concorrência Pública de lotes no Centro da cidade. A CooperRosa também estará na festa com um stand mostrando os trabalhos que vem desenvolvendo na área de confecção no município.

Também com a ideia de informar a população, painéis mostrando ações na área de saúde estarão no parque e informações sobre a Nota Luverdense. O Espaço Sustentável irá apresentar os problemas de uma cidade suja e os benefícios de uma cidade limpa, além de ensinar como fazer uma horta sustentável e a responsabilidade de cada um no descarte de resíduos.

Uma novidade para este ano será um pulmão inflável, com 220m², com informações sobre a saúde do órgão e os malefícios que o tabagismo e as queimadas trazem para saúde.

E a diversão da criançada estará garantida com os brinquedos jump trampolim, pebolim humano, tombo legal, parede de escalada, tirolesa, trenzinho, bola zorb, ponte do rio cai, giromaster, waterball, pula-pula e guerra de cotonete, para crianças com mais de seis anos e o espaço kidplay, para crianças a partir de dois anos. Os brinquedos estarão disponíveis das 18h às 22h. Para brincar, as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.

Para o dia do aniversário do município, 5 de agosto, será promovido o tradicional corte do bolo, às 15h, no parque. Serão distribuídos mais de 12 mil pedaços e são esperadas aproximadamente dez mil pessoas.

O prefeito Otaviano Pivetta destacou que esta programação foi preparada com muito carinho para a população. “Convido todos os luverdenses para participar desta grande festa que marca o aniversário do município e é um momento para o encontro da sociedade, um encontro inclusivo, queremos que a Arena Cultural seja para o Mato Grosso o mais importante evento na área cultural”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO