Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Premiação do 2º Concurso “Seu Projeto Vale Prêmios” foi realizada ontem (30)

31.05.2016
09:50
FONTE: Ascom/Francieli Cela

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Com a presença de professores, familiares e servidores, foi realizada na noite desta segunda-feira (30), a solenidade de entrega da premiação do 2º Concurso “Seu Projeto Vale Prêmios”. O evento também contou com a primeira apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Lucas do Rio Verde.

O concurso “Seu Projeto Vale Prêmios” foi criado pela Prefeitura Lucas do Rio Verde em 2014 e surgiu com o objetivo de valorizar os professores da rede municipal de ensino que levam ideias inovadoras para dentro de sala de aula por meio de projetos pedagógicos.

No ano passado, o concurso contou com nove inscritos, para este ano esse número aumentou para 24 projetos. Destes, 11 foram selecionados como finalistas. O concurso contou com as categorias professor (creche, pré-escola, ensino fundamental 1º segmento e ensino fundamental 2º segmento) e instituição educacional.

De acordo com a secretária de Educação, Elaine Lovatel, o crescimento da procura pelo concurso foi muito importante, pois mostra que cada vez mais os professores estão utilizando projetos para auxiliar no ensino das crianças. “Ficamos muito contentes com todos que participaram do concurso. Todo mundo é vencedor porque desenvolve projetos muito importantes dentro das escolas”.

Todos os finalistas do concurso ganharam um troféu de reconhecimento pelo trabalho. Os ganhadores da categoria professor receberam uma viagem para 24ª Bienal Internacional do Livro 2016 de São Paulo, que acontece em agosto. E a escola ganhadora recebeu como premiação R$ 2.000.

Confira o resultado final:

Instituição Educacional: Escola Municipal Menino Deus – projeto “Preservar para o futuro”

Educação Infantil - Creche: Claudia Maria Pereira de Souza – projeto “Interações: com olhos de ler”

Educação Infantil - Pré-escola: Janete Aparecida Peixoto da Silva – projeto “Conviver é sentir: tudo sobre mim, somos todos amigos”

Ensino Fundamental - 1º Segmento: Solange Oliveira Santos – projeto “Onde nasci tem muitas belezas”

Ensino Fundamental - 2º Segmento: Welinton Almeida de Siqueira – projeto “Cooking Time”

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO