Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Presidente da Câmara pede implantação de ciclovias em Sorriso

11.07.2014
03:27
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Para proporcionar mais segurança aos ciclistas e melhor trafegabilidade dos veículos automotores nas vias urbanas de Sorriso, a presidente da Câmara, Marilda Savi (PSD) apresentou indicação versando sobre a necessidade de demarcação e implantação de ciclovias na cidade.

Como o Município não disponibiliza de uma área específica, os ciclistas não têm um local apropriado para transitar. “A consequência disso, é o grande número de acidentes envolvendo pessoas que utilizam bicicleta para se deslocar ao trabalho”, enfatiza.

A indicação parlamentar leva em considerando a disponibilização ao longo de vias urbanas que permitem a circulação exclusiva e com segurança de bicicletas e veículos de propulsão humana.

A propositura sugere ainda que a implantação de ciclovias obedeça a um planejado sistema “cicloviário”, que compreenda a ciclovia propriamente dita, “ciclofaixas”, faixas compartilhadas, estacionamento para bicicletas e sinalização. A intenção é que funcione de acordo com normas ou regras predeterminadas de circulação e conduta, a serem divulgadas mediante campanhas educativas.

“Pela atual realidade do trânsito em nosso município é urgente a necessidade de se criar maiores condições para a circulação dos ciclistas. Esperamos que o Poder Executivo atenda esta propositura, que entendemos ser de grande importância para os nossos munícipes, proporcionando maior segurança no trânsito”, defende a presidente.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO