Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Presidente da Câmara pede resposta quanto a indícios de fraude em concurso público

23.09.2015
14:34
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O presidente da Câmara de Vereadores, Fábio Gavasso (PPS), acompanhado da assessoria jurídica da Casa de Leis e pelo  presidente da comissão do Concurso Público nº.01/2015, estiveram reunidos na tarde do dia 22, no Ministério Público da cidade de Sorriso, para tratar sobre o andamento das investigações sobre a denúncia protocolada no dia 29/04/2015, de possíveis irregularidades durante o certame.

A promotora de justiça Fernanda Pawilec  Vieira, que assumiu o caso, disse que em até 10 dias conseguirá verificar os andamentos já concluídos e os novos passos a serem dados para elucidação do caso.

A preocupação do presidente da Câmara, é o fato de que o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, já ter apontado à obrigatoriedade da conclusão do certame sob pena de reprovação das contas do legislativo “ viemos procurar a promotoria para nos auxiliar nesse impasse, haja vista termos obrigações legais a serem cumpridas com o Tribunal de Contas, e também com os que fizeram o concurso. Dar uma resposta conclusa para todos dentro da lei. Confiamos no MP e aguardamos a conclusão das investigações”, finaliza Gavasso.

O presidente da Comissão do Concurso Público, Leocir Faccio explica “ desde o princípio, sempre nos preocupamos com a lisura do certame. Ante a suspeita a Comissão solicitou a suspenção do concurso para dirimir as suspeitas. A decisão da Casa é garantir um concurso com transparência e equidade de oportunidade. Esperamos manifestação  o mais breve possível do MP, para enfim concluirmos este impasse, homologando o certame se não for comprovado a irregularidade ou cancelando se comprovado as suspeitas de fraude”, finaliza Leocir.

Os procuradores jurídicos da Casa de Leis acompanharam a reunião e estão confiantes na resolução do impasse o mais breve possível; “ estamos sempre acompanhando os andamentos do processo. Temos certeza que a promotora que assumiu o caso em um curto período de tempo dará resposta para todos os envolvidos e para a sociedade em geral”, concluí Daniel Melo.  

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO