Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Presidente da Câmara quer ar condicionado e monitores em ônibus escolares

23.03.2015
16:34
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Mostrando preocupação com a segurança e bem estar de alunos de Lucas do Rio Verde que utilizam ônibus escolares, o presidente da Câmara Municipal, Dirceu Cosma, apresentou indicações ao poder público pedindo a presença de monitores e a instalação de ar condicionado nos veículos.

Cosma revelou ter recebido com preocupação informações de que alunos estão se envolvendo em brigas dentro dos ônibus escolares e, que, por este motivo possa ocasionar algum tipo de acidente. “Considerando que é impossível que o condutor do veículo sozinho consiga tomar conta dos alunos e dirigir cuidadosamente, se faz necessária a presença do monitor para auxiliá-lo, o qual ajudará também no embarque e desembarque dos estudantes”, justificou o presidente.

Em documento encaminhado ao Poder Executivo, o presidente sugere que para ocupar esta função, o responsável passe por um curso do Ciretran do Município, para capacitação na questão da segurança dos alunos. 

Sobre a instalação de ar condicionado nos veículos, Cosma observou que o clima tropical faz com que esse tipo de equipamento seja indispensável para amenizar as altas temperaturas e proporcionar melhores condições no transporte dos alunos. “Em razão do desconforto causado pelo intenso calor no interior dos veículos, os alunos ficam mais agitados, podendo ocasionar desta forma algum tipo de acidente, neste sentido é de extrema importância a colocação dos equipamentos”, defende.

Projetos
Os vereadores também aprovaram dois projetos de lei. O Projeto de Lei N. 28/2015 autoriza o Executivo Municipal a receber em doação gratuita imóveis localizados no Jardim Primaveras II, a fim de formalizar o sistema viário local. A área recebida será desafetada e afetada para a classe dos bens de uso comum do povo com o intuito de dar prolongamento as ruas Itaúba, Jatobá, Pequi, Cajueiro, Pinheiro e Ingá, todas no Loteamento Primaveras II, tendo em vista a necessidade de formalizar o sistema viário naquela localidade.

O outro projeto aprovado, N. 29/2015, altera a Lei n. 1.692/2009 do Conselho Comunitário de Segurança, alterando um e acrescentando outro representante. Com a mudança, o conselho terá 22 membros titulares, com respectivos suplentes, passando a contar com representante da Defensoria Pública Estadual. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO