Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Mato Grosso

Presidente da OAB diz que Moção é reconhecimento das ações desenvolvidas em Lucas do Rio Verde

01.12.2015
11:26
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O trabalho desenvolvido pela OAB – Ordem dos Advogados do Brasil – subsecção de Lucas do Rio Verde, foi reconhecido nesta segunda-feira com a entrega, pela Câmara de Vereadores, de uma Moção de Aplausos. Dentre as ações desenvolvidas em Lucas do Rio Verde, a OAB Solidária foi ressaltada pelos vereadores durante os pronunciamentos.

O presidente da entidade, Abel Sguarezzi, lembrou que a OAB teve papel importante na história do município. Ele citou que nos últimos doze anos a instituição foi para a sociedade participando de diversos acontecimentos que marcaram o desenvolvimento de Lucas do Rio Verde. “Brigou muito pela vinda das instituições jurídicas, exemplo a Comarca, elevação para Segunda e depois para Terceira Entrância, agora a construção do novo Fórum, Justiça do Trabalho, efetivo nas Polícias Civil e Militar, luta pra gente cessar as violações que ocorriam na antiga cadeia pública”, enumerou.

A OAB Solidária, que procura ajudar entidades do município, também foi destacada por Sguarezzi. O projeto nasceu há três anos e mobiliza a sociedade para arrecadar fundos através da Feijoab. Todo o lucro obtido com o evento é revertido para ações sociais. “Esse reconhecimento condecora os advogados que trabalham em prol do social ao longo do tempo. É merecido, é justo e a gente fica muito grato pelo reconhecimento da Casa Cidadã”, exaltou.

A Comissão da Mulher Advogada será presidida por Ester da Silva Manso Gomes. Ela explicou que uma das missões primordiais é a luta contra a discriminação e pelo direito de igualdade, tanto no aspecto político, quanto econômico. A advogada lembrou que a mulher, mesmo sendo a maioria na população brasileira, ainda sofre com a falta de representação na esfera política. “A comissão primordialmente visa a luta contra essa discriminação. Hoje a mulher ainda encontra-se discriminada em várias áreas, entre elas a remuneração. A instituição da comissão vem fortalecer essa luta”, disse, ressaltando que a comissão também se preocupa com casos de violência e uma das lutas será buscar junto ao Poder Público políticas públicas para a defesa da mulher e a efetiva aplicação da Lei Maria da Penha.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO