Mato Grosso, 07 de Maio de 2024
Mato Grosso

Presidente Dirceu Cosma fala de suas expectativas à frente da Câmara de Vereadores

14.01.2015
18:55
FONTE: Ascom/Flavia Freire

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Presidente da Câmara Lucas do Rio Verde, Dirceu Cosma
Na tarde desta quarta-feira (14), o presidente da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde, Dirceu Cosma (PV) recebeu a imprensa para falar a respeito das metas e expectativas à frente do Legislativo municipal. 

Durante a conversa, Cosma disse esperar fazer um trabalho tão bom quanto o que seu antecessor, Airton Callai (PSD), desenvolveu, visando, antes de tudo uma contenção nos gastos. “Teremos que fazer cortes, sejam no setor de recursos humanos, sejam nas despesas gerais. Inclusive, estamos estudando a possibilidade de mudarmos o expediente para seis horas corridas, diminuindo gastos com telefone e energia, por exemplo. Além disso, faremos outras pequenas ações para que cheguemos a uma economia de R$ 40 mil por mês”.

Mudanças essas que não implicarão no fim de projetos que são feitos pela Casa, como o Câmara Cidadã. Questionado se ele teria continuidade, Dirceu foi enfático em dizer que, com todos os benefícios trazidos por ele aos luverdenses, não poderia ser cortado. 

“Continuaremos com o Câmara Cidadã, talvez não com toda força que ele tinha antes, diante dos cortes que faremos, mas os vereadores manterão as ações junto à comunidade, que é o principal objetivo do projeto”, explicou Dirceu, ao dizer que não será difícil administrar a Câmara com essa diminuição dos gastos, uma vez que ele começará os trabalhos já com o orçamento reduzido.

A parceria com o governo do estado de Mato Grosso, com o novo governador, Pedro Taques, assim como a bancada da Assembleia Legislativa foi aventada. “Acredito que a proximidade com o governo do estado nos ajudará na busca dos interesses da sociedade luverdense. No entanto, mesmo com toda amizade não descansaremos. Temos que ser fortes na luta para que não fiquemos por último nas demandas de Mato Grosso”. 

O presidente terminou a coletiva chamando toda a população a participar dos trabalhos da Câmara, e fez o convite para a primeira sessão ordinária de 2015, que acontecerá no dia 02 de fevereiro, às 19h.

“Precisamos que a população de Lucas se faça presente às sessões.  Participando, conversando com os vereadores, trazendo questionamentos e críticas. Não adianta reclamar de algo que está insatisfeito se também não correr atrás. Venham todos, participem da Construção de uma Lucas do Rio Verde cada vez melhor”, Finalizou Cosma.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO