Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Presidente do Tribunal de Justiça Paulo da Cunha visita Socioeducativo de Lucas do Rio Verde

03.07.2015
07:02
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Paulo da Cunha, visitou no início da tarde de ontem (02), o Centro de Atendimento Socioeducativo, localizado em Lucas do Rio Verde.

O presidente do Tribunal de Justiça foi recebido pelo gerente de Cidade, Ramiro Azambuja e pelos juízes da Comarca de Lucas do Rio Verde, Gleidson Grisoste, Cássio Furim, Hugo de Freitas, Cristiano Fialho e Gisele Alves da Silva.

A visita, que também contou com a participação do juiz Túlio Duailibi, durou cerca de uma hora e teve como objetivo conhecer o funcionamento da instituição, que começou a operar de forma gradativa na quarta-feira (01).

“Eu estive na inauguração e estamos retornando hoje para ver o funcionamento. Já está bem melhor e as coisas estão se adaptando para receber os jovens. Tenho certeza, que será uma grande obra social”, ressaltou o desembargador.

O Centro Socioeducativo de Lucas do Rio Verde foi construído por meio de uma parceria entre as prefeituras dos municípios de Lucas do Rio Verde, Sorriso e Nova Mutum com o Governo do Estado de Mato Grosso.

Segundo o juiz da Vara da Infância e Juventude, Gleidson Grisoste, a abertura da unidade marca um novo momento no cumprimento das medidas socioeducativas em meio fechado. O centro tem capacidade para atender até 32 jovens e já abriga dois.

“A falta de vagas sempre foi um problema em nível estadual. A construção de um Centro Socioeducativo era o que faltava para que a estrutura de Lucas do Rio Verde pudesse funcionar de forma completa”.

A administração do local será realizada de forma compartilhada entre a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e o Governo do Estado. A ideia é que o novo modelo de gestão reduza os custos de manutenção e seja implantado em todo o estado.

De acordo com o gerente de Cidade, Ramiro Azambuja, outro diferencial da unidade será o sistema de trabalho com os adolescentes, que será integrado com outros serviços, como a educação, saúde, assistência social e esporte e lazer.

“Isso aqui não é uma cadeia. É um sistema todo integrado com o objetivo de recuperar os jovens que um dia cometeram algum ato ilícito, para que eles possam ser novamente inseridos na sociedade”.

Processo Seletivo
As inscrições para o processo seletivo que irá contratar 30 agentes socioeducativos e um assistente administrativo para a unidade de Lucas do Rio Verde foram concluídas ontem (01).

Aproximadamente 450 pessoas se inscreveram. O resultado da primeira etapa, análise curricular, será divulgado na próxima segunda-feira (06). A segunda etapa, teste de avaliação física, será realizada nos dias 9 e 10 de julho. A previsão é concluir o processo até o dia 20, para que os aprovados possam ser capacitados e comecem a trabalhar no início de agosto.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO