Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Presidente poderá vir à Cuiabá inaugurar Hospital São Benedito

01.07.2015
06:59
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A presidente da República, Dilma Roussef, poderá vir a Cuiabá no mês de julho para participar  da solenidade que marcará o início do funcionamento do Hospital Municipal São Benedito. O anúncio foi feito pelo prefeito Mauro Mendes na tarde desta terça-feira (30), durante a solenidade de posse dos 47 médicos aprovados em concurso público.

O novo hospital entrará em funcionamento no próximo dia 13. Na manhã desta terça-feira, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, entrou em contato com o prefeito Mauro Mendes, pedindo que seja estudada a possibilidade de um adiamento na data programada para que a presidente possa agendar a vinda até a capital mato-grossense conhecer o hospital.

O Hospital São Benedito terá 50% de seu custeio financiado pelo governo federal, conforme promessa do ministro Arthur Chioro ao governador Pedro Taques e ao prefeito Mauro Mendes, durante audiência que aconteceu no mês passado em Brasília.

Pronto Socorro
Ainda durante a solenidade de posse dos novos médicos, o prefeito Mauro Mendes informou que nesta quarta-feira, 1º de julho, estará assinando o contrato com o Consórcio CL Cuiabá, empresa que venceu a licitação para a construção do novo Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá. A obra custará R$ 76,995 milhões. O prazo de conclusão  é de 18 meses. O contrato foi entregue ao prefeito pela secretária de Gestão do município, Ana Paula Villaça.

Na quinta-feira, dia 2, às 15h30min, o prefeito Mauro Mendes e o governador Pedro Taques assinarão a ordem de serviço no local onde será construída a obra, no bairro Ribeirão do Lipa, nas proximidades do Centro de Eventos do Pantanal.

A área terá espaço para estacionamento com 444 vagas e também contará com um heliponto.

O novo Hospital e Pronto-Socorro terá três grandes setores que deverão conter 315 leitos, sendo 60 para Unidades de Terapia Intensiva (UTI). A unidade contará com um Centro de Diagnósticos, evitando que os exames necessários sejam feitos em outros lugares, e ainda um Centro Ambulatorial, com consultas e leitos para internação suficientes para qualquer tipo de atendimento. 

Haverá três entradas principais: a primeira será exclusiva para pacientes com casos de urgência e emergência adulta e pediátrica referenciados pelo SUS (como aqueles direcionados Samu, ou redirecionados pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPA); a segunda entrada para casos ambulatoriais (como consultas e agendamentos); e a terceira para internações.

A área terá ainda espaço para estacionamento com 444 vagas e também contará com um heliponto.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO