Um homem suspeito de estupro de vulnerável foi preso, na terça-feira (23.04), em Nova Canaã do Norte (699 Km ao Norte). A.F.M., 34 anos, é acusado de abusar da sobrinha de oito anos. Ele foi denunciado pelo Conselho Tutelar e pelo pai da menina.
O acusado foi preso no Conselho Tutelar, quando compareceu para obter informações de outra situação. Sabendo das suspeitas, as conselheiras informaram os policiais civis da presença do acusado, que foi detido no local.
O suspeito é irmão da mãe da menina e tinha livre acesso a casa da vítima que mora sozinha com o pai, que tem a guarda da menina. Percebendo hematomas nas costas da filha, o pai perguntou a criança o que havia acontecido. A criança, segundo o pai, relutou em contar o fato e começou a chorar.
Com auxilio de uma vizinha, amiga da família, a menor contou o que estava dormindo no momento em que o tio entrou em seu quarto, tirou sua roupa e começou “chupar” suas costas, provocando as marcas.
Após a prisão do acusado, a vizinha contou que a criança havia lhe contado o fato e por isso decidiu interferir e ajudar o pai na conversa com a filha. A vítima relatou que o tio, também em outras oportunidades, entrou em seu quarto e a despiu, mas os “chupões” nunca haviam ocorrido antes.
O agressor nega as acusações. Ele foi conduzido à Cadeia Pública de Alta Floresta.