Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Presos de MT fazem motim após fuga frustrada e descoberta de túnel

19.02.2015
12:01
FONTE: Denise Soares/G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Presos fizeram um motim entre a noite de quarta (18) e a madrugada desta quinta-feira (19) no Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS), a 420 km de Cuiabá. De acordo com a direção da unidade, os presidiários agrediram os agentes usando pedras e armas artesanais. O motim, iniciado às 23h, foi controlado às 2h. Nenhum agente se feriu com gravidade.

Segundo o diretor da unidade, Itamar Costa, os presos começaram esse motim após a fuga frustrada na madrugada de segunda-feira (16). Na ocasião os agentes penitenciários acharam um túnel - de quase seis metros e praticamente concluído -, que saía da cela sete e dava acesso à rua.

“Eles jogaram pedras e pedaços de madeira contra os agentes. Estavam alterados e fizeram muita bagunça por causa da [tentativa de] fuga [de segunda-feira]. Tivemos que chamar reforços e fizemos uma revista nas celas”, contou o diretor ao G1. Os agentes localizaram celulares, chips para aparelhos celulares e armas artesanais.

"Temos pouco efetivo para trabalhar e tivemos que pedir apoio de [agentes de] outras unidade de Lucas do Rio Verde e Sinop. Contamos com apenas quatro agentes por dia, quando o ideal era ter, no mínimo, 10", pontuou o diretor. Ainda conforme Itamar, o CRS tem capacidade para 92 presos mas abriga 225 detentos.

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso (Sejudh-MT) ainda não se manifestou sobre a situação do CRS.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO