Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Presos serram grade de cela e fogem pela janela de delegacia em MT

26.12.2015
19:46
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Material furtado de dentro da delegacia foi recuperado com um dos presos
Dois presos fugiram na noite desta sexta-feira (25) depois de serrarem grades da cela da delegacia da Polícia Civil de Tapurah, a 414 km de Cuiabá. Segundo a polícia, eles se aproveitaram do momento em que ficaram sozinhos na delegacia, já que o único policial que estava de plantão havia saído para atender uma ocorrência de incêndio. Um dos fugitivos foi recapturado na mesma noite.

A Polícia Civil, através da assessoria, disse que foi aberto um procedimento administrativo para apurar a fuga e tenta localizar o segundo preso. Ainda, informou que já tinha comunicado diversos órgãos sobre a permanência irregular de presos na delegacia.

Segundo a polícia, um dos presos estava na cela há 15 dias depois de cometer um furto na cidade de Itanhangá, a 447 km da capital. O outro foi preso na madrugada do Natal após furtar um carro e os pertences de uma residência em Tapurah.

Um adolescente teria conseguido entregar a ferramenta aos presos para que eles pudessem serrar a cela. Conforme a polícia, os dois presos serraram a grade, quebraram o forro da delegacia, destruíram portas e furtaram objetos roubados que já tinham sido recuperados pelos investigadores.

Depois, os dois suspeitos fugiram após quebrar uma janela de vidro da delegacia. Quando o policial retornou do trabalho externo não encontrou os dois presos na delegacia. As buscas continuam neste sábado (26) para tentar recapturar o segundo preso. Parte dos objetos furtados, inclusive uma arma, foram encontrados com o preso recapturado.

Outros casos
É o terceiro caso de fuga de presos em delegacias de Mato Grosso em menos de uma semana. Um homem identificado como Vitor Almeida Santana, de 24 anos, que estava preso na Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), na Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), em Cuiabá, foi resgatado por comparsas e conseguiu fugir da cela onde estava detido, entre a noite de quarta (23) e madrugada de quinta-feira (24).

Já na delegacia da Polícia Civil de Brasnorte, a 580 km de Cuiabá, cinco presos conseguiram fugir da cela da unidade, na quarta-feira. De acordo com informações da polícia, os presos serraram a grade da cela e conseguiram sair sem serem vistos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO