Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Presos suspeitos de integrar quadrilha de desvio de cargas de soja em MT

06.04.2012
14:02
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Dois suspeitos de integrar uma quadrilha que desviava cargas de soja foram presos em Primavera do Leste, a 239 quilômetros de Cuiabá, nesta quinta-feira (05), por agentes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município. De acordo com a Polícia Civil, cinco pessoas  já foram presas, sendo que três delas na semana passada.

De acordo com a polícia, a dupla que exercia a função de motorista foi surpreendida durante o descarregamento de duas cargas de soja em Primavera. As cargas deveriam ser descarregadas em Alto Araguaia, distante 426 quilômetros da capital, mas foram desviadas para um armazém que fica em Primavera do Leste. Para tentar despistar a polícia, eles utilizavam notas fiscais falsificadas.

Ao todo, os suspeitos tentavam desviar 96 mil quilos de soja de uma transportadora. A carga apreendida será restituída a empresa. As investigações estão sendo conduzidas pelo delegado Rafael Sippel Fossari, titular da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Primavera do Leste.

“A operação continua em andamento e a expectativa é que nos próximos dias mais pessoas sejam presas”, disse o delegado. Conforme a polícia, os suspeitos deverão responder pelos crimes de estelionato, formação de quadrilha e receptação.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO