Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prevenção: HCanMT lança campanha Outubro Rosa

01.10.2014
18:43
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Hoje pela manhã colaboradores do Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT), pacientes e familiares participaram do lançamento da campanha Outubro Rosa. Sob o tema “Prevenção ao câncer de mama: deixe essa atitude desabrochar”, este é o segundo ano que a instituição adere ao movimento mundial que visa conscientizar a sociedade da importância da prevenção e da detecção precoce do câncer de mama.

“Somos referência em nossa atividade básica, que é o tratamento e cura do câncer e é preciso criar uma cultura de prevenção. Nesse sentido, a campanha vem despertar nos colaboradores, pacientes, familiares e na sociedade em geral a necessidade de prevenção e do diagnóstico precoce”, destacou o diretor de relações públicas do HCanMT, Arnaldo Marques.

O Coral HCan fez uma apresentação, a psicóloga Thayli Leão falou sobre Feminilidade e Autoestima, e o capelão do HCanMT, pastor Deolindo Feltz abordou o Cuidar. “As melhores coisas da vida não são coisas, são pessoas, e o cuidar vai muito além de dar uma olhadinha”, enfatizou Deolindo. “Muitas pessoas quando estão doentes se culpam por dar trabalho, por isso é importante que todos transmitam energias positivas para que a pessoa se sinta amada, e não culpada”, explicou a psicóloga Thayli.   

Para Rosiléia Julio, as palavras dos palestrantes ajudaram a melhorar seu ânimo e o do marido, que faz tratamento no HCanMT. “Viemos de Pontes e Lacerda e chegamos aqui cansados, além da preocupação com o tratamento. E o evento foi ótimo, porque ajudou a renovar nossos pensamentos!”, afirmou.

As mulheres presentes ainda tiveram um momento de beleza e as pacientes escolheram lenços para usarem durante o tratamento, iniciativa da empresa Contem 1g, que ministrou a oficina de maquiagem e doou os lenços.

A programação do Outubro Rosa segue durante todo o mês, com atividades semanais, como palestras e oficinas. Quem quiser contribuir com a campanha pode adquirir as camisetas Outubro Rosa na central de captação do Hospital de Câncer, ao valor de R$ 25 (vinte e cinco reais) cada. Mais informações por meio do telefone 0800-703-4144.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO