Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Previsão indica 80% de chance de chover nesta quarta-feira em Cuiabá

23.07.2014
08:17
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Há 80% de probabilidade de chover nesta quarta-feira (23), em Cuiabá, de acordo com o Centro de de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CEPTEC/Inpe). A meteorologia prevê que podem ocorrer pancadas de chuva com trovoadas em pontos isolados no período da tarde. Durante o período da manhã, a previsão é de céu quase sem nuvens e, à tarde, a nebulosidade deve aumentar. Apesar disso, o tempo continua bastante seco na capital. A temperatura máxima deve ficar em torno de 34ºC.

Pode chover na região Oeste do estado e também parte da região Sul de Mato Grosso. Nas demais áreas não deve chover. Em Alta Floresta, pode fazer calor de até 37ºC e a umidade deve cair durante o dia. No município de Colniza, a temperatura deve subir a até 34ºC e as chances de chover são de 5%. Já em Alto Garças, a temperatura fica mais amena neste dia, podendo a mínima chegar a 16ºC e a máxima deve ficar em torno de 29ºC.

A partir da quinta-feira (24), a meteorologia prevê a chegada de uma frente fria na região Sul e Sudoeste de Mato Grosso. A temperatura mínima pode chegar a 11ºC em Comodoro e a 14ºC em Cuiabá. As chances de chover nesse dia nos municípios localizados nessas regiões chegam a 90% , de acordo com o CEPTEC/Inpe. Na sexta-feira (25), a previsão é que as temperaturas caiam ainda mais, podendo chegar a até 5ºC em Chapada dos Guimarães.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO