Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

PRF apreende mais de 100 m³ de madeira em MT durante o fim de semana

01.09.2014
12:11
FONTE: ExpressoMT com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Mais de 100 m³ de madeira foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal durante o fim de semana em Mato Grosso. Foram quatro ocorrências diferentes do mesmo tipo de crime ambiental. Em ambos os casos havia madeira estava sendo transportada sem a documentação necessária ou com divergência de dados entre documentos e carga apresentada.

Na região de Rondonópolis foram cerca de 80 m³ de madeira sendo transportados de maneira irregular, que apresentaram divergência na Nota Fiscal caracterizando assim a infração prevista em lei. Em Pontes e Lacerda, no Km 229 da BR 174, na manhã de domingo (31) foram apreendidos 15 m³ de madeira serrada (prancha, caibro e viga de garapeira), que apresentava o documento de origem florestal vencido caracterizando crime ambiental previsto.

No total foram apreendidos 106 m³ de madeira. Em ambos os casos os condutores e a carga foram encaminhados para a delegacia de polícia civil local.

Neste ano a PRF já apreendeu mais de 1,7 mil m³ de madeira sendo transportada de forma irregular no estado do Mato Grosso, trabalhando  diariamente no combate ao crime ambiental.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO